Alunos da Rede Municipal de Ensino são destaque em competições no estado

Todos os anos, os alunos das escolas municipais de Monte Alegre do Sul participam de várias olimpíadas e concursos em âmbito regional, estadual e federal. A participação nesses eventos conta com o empenho de nossos alunos, professores, direção escolar e coordenação pedagógica. Para tanto, há incentivo do Departamento Municipal de Educação e total apoio da Prefeitura Municipal.

Diferentemente de algumas escolas e/ou municípios, Monte Alegre do Sul não realiza treinos específicos para esses concursos. A base de conhecimentos é aquela que nossos professores constroem durante o ano letivo. Desta forma, os resultados mostram que a educação oferecida pelas escolas municipais de Monte Alegre do Sul possui excelência e eficácia em sua qualidade de ensino.

Neste ano, os nossos alunos obtiveram grande desempenho! Confira:

PROJETO EPTV NA ESCOLA

Com o tema: “MINHA VOCAÇÃO E O PROPÓSITO DE MINHA VIDA”, o projeto promove uma reflexão que vai bem além da escolha de uma profissão. Participam do projeto estudantes de toda a região de Campinas. Em Monte Alegre do Sul, tivemos dois semifinalistas:

Aluno: Rian C. C. Mendes
Escola: EMEIEF Prof. Raul de Paiva Castro
Professor: Hosana C. de Azevedo Silva
Título da Redação: Sabores da vida

Aluno: Gabriel de Souza Picolo
Escola: EMEF. Profa. Esther Silva Valente
Professor: Viviani Viali
Título da Redação: Seguir um propósito também é vencer preconceitos!

OLIMPÍADA PAULISTA DE FÍSICA (OPF)

A OPF é uma competição anual de Física realizada no estado de São Paulo pela Associação Paulista de Professores de Física (APROFI) e tem por objetivos identificar talentos, estimular e valorizar o ensino e a pesquisa em física. Os alunos premiados na primeira fase dessa olimpíada foram:

MEDALHA DE OURO

EMEIEF “Prof. Raul de Paiva Castro”:
GIOVANI ROUXINOLLI - 9º A

MEDALHA DE PRATA

ADRIELLY CAMACHO XAVIER - 6º C
ANA LUÍSA MONTINI DE SOUZA - 7º A
STEPHANIE FERREIRA DE ANDRADE - 7º C
VALQUÍRIA DO NASCIMENTO- 8º A

MEDALHA DE BRONZE

LAÍS VITÓRIA STAFOCHER LOPES - 6º B
CAUÊ SIVEIRA VAZ DE LIMA - 7º C
RICARDO SANTANA FERRAÇO - 7º C
SAMIRA CERQUEIRA NASCIMENTO - 7º A
WESLEY APARECIDO LONER -9º B

MENÇÃO HONROSA

EMEIEF “Prof. Raul de Paiva Castro”:
BRENDA EMANUELLE ALVES MARIA- 6º A
ANA BEATRIZ MARIANO RAIMUNDO - 6º B
MARIA ALICE BROLESI DE LIMA - 6º B
JULIA OLIVEIRA DO CARMO - 6º B
BIANCA PAXIEGA BANDEIRA-7º A
GIOVANNA MOREIRA DA SILVA-7º B

ALINE FORMIGARI - 6º C
BHEATRIZ NICOLE NASCIMENTO - 6º C
NICOLLY GOMES DOS SANTOS - 8º B
LÍVIA PETROLI FERREIRA- 9º A
VINÍCIUS CACHIOLO FARIA- 9º B

O aluno GIOVANI ROUXINOLLI, da EMEIEF “Profº Raul de Paiva Castro”, também recebeu o prêmio de melhor aluno das escolas públicas na fase regional. E a EMEF Prof.ª Esther Silva Valente” recebeu prêmio de escola pública que mais classificou alunos nas Olimpíadas.

MODIFICADO: 03/10/2018 10:56