Alunos da rede municipal de ensino de Monte Alegre do Sul estão na semifinal do projeto EPTV na Escola

Os alunos Gabriel de Souza Picolo, da EMEF “Profa. Esther Silva Valente” e Rian  C.C. Medeiros  , da “EMEIEF Prof. Raul de Paiva Castro” estão entre os semifinalistas que vão concorrer à final do concurso de redação projeto EPTV na Escola -2018, que trouxe como tema “Minha Vocação e o Propósito de Minha Vida”. O  projeto  envolve, todos os anos , cerca de 90 mil estudantes do último ano do ensino fundamental  das escolas públicas e particulares  das cidades da área de cobertura da emissora  .

Na região de Campinas, participaram 49 municípios, que totalizaram 30.270 redações.  Além de Gabriel e Rian, que se destacaram como semifinalistas outros vinte e oito estudantes   tiveram suas redações selecionadas pela comissão julgadora do departamento municipal de Educação e ganharam um dia de visita à sede da EPTV, onde conheceram os profissionais, as redações, os estúdios e também como são produzidos os telejornais.

O projeto

O projeto tem como objetivo promover a interatividade entre os alunos e um veículo de comunicação, permitir que os participantes conheçam o processo de produção de um telejornal, e que utilizem a programação da EPTV como recurso educacional. Além disso, o foco é desenvolver a integração entre as escolas e, através da escolha do tema da redação, propiciar aos alunos o contato com a pesquisa e a aquisição de conhecimento.

Semifinalistas:

Escola: EMEF Profa. Esther Silva Valente

Aluno: Gabriel de Souza

Título da redação: “Seguir um propósito também é vencer preconceitos”

Professor: Viviani Viali

Escola: EMEIEF Prof. Raul de Paiva Castro

Aluno: Rian C.C. Mendes

Título da redação: Sabores da Vida”.

Professor: Hosana C. de Azevedo Silva

O nome dos dez vencedores do concurso EPTV na escola será divulgado no dia 23 de outubro, ao vivo no Jornal da EPTV, 1ª e 2ª edições.

MODIFICADO: 01/10/2018 16:33