Monte Alegre do Sul terá conselho de proteção e defesa dos direitos dos animais

A Prefeitura de Monte Alegre do Sul e a Câmara Municipal vão desenvolver projeto de lei que criará um conselho municipal exclusivamente dedicado à proteção e defesa dos direitos dos animais.

Para estabelecer os princípios deste conselho, será realizada, na próxima segunda-feira, 27/08, às 18h, no Paço Municipal, reunião que também indicará os membros e organizações que devem fazer parte do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos e Proteção dos Animais.

Esta proposta reflete a preocupação dos monte-alegrenses quanto ao bem-estar animal.

O conselho será responsável por colocar lado a lado o poder público, as organizações de defesa e apoio aos animais e a sociedade civil para atuar em parceria na elaboração e execução de projetos, no desenvolvimento de campanhas de adoção responsável, castração e na adoção de medidas voltados para a proteção de animais.

Porém, uma das principais funções do conselho será a de atuar na conscientização do restante da população para que os cuidados e a proteção dos animais sejam praticados por cada monte-alegrense.

MODIFICADO: 24/08/2018 11:18