Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência de navegação.

    Av. João Girardelli, nº 500 - Centro | Telefone: (19) 3899-9120 | Seg. a Sex. das 7h às 11h e das 13h às 17h
ouvidoria@montealegredosul.sp.gov.br
  

Festa do Morango aquece o turismo e traz emprego e renda para a região

Quando se pensa em turismo, é fácil imaginar viagens, lazer e aquele merecido tempo livre com a família. Entretanto, para um município como Monte Alegre do Sul, que tem forte vocação na área, a atividade é muito mais! É geração de emprego, renda e oportunidades para a população. 

Desta forma, a promoção de eventos de cunho artístico-cultural, como a Festa do Morango, faz-se necessária para, em primeiro lugar, proporcionar à população acesso gratuito a diversas formas de expressão artísticas e culturais; e consolidar Monte Alegre do Sul como grande destino turístico, principalmente durante as férias de inverno. 

É importante destacar que este e outros tradicionais eventos da cidade geram um elevado número de empregos diretos e indiretos. Aquecem a economia local e trazem oportunidades e renda a centenas de munícipes. Em torno da Festa do Morango, o comércio se movimenta. Atrativos turísticos, produtores rurais, agricultores, restaurantes, meios de hospedagem, padarias, postos de combustíveis, expositores, e muitos outros se beneficiam.

Em sete dias de Festa do Morango, dezenas de milhares de turistas conheceram a nossa cidade, toneladas de morangos e muitos doces foram comercializados. 

O perfil do turismo está mudando. Cada vez mais, o brasileiro está deixando os aeroportos e escolhendo viagens curtas, de até três hora de duração, feitas com seus automóveis ou de ônibus. 

A nossa proximidade de grandes centros (estamos  apenas 70 km de Campinas e 130 Km de São Paulo), nos aproxima de mais de 24 milhões de visitantes em potencial.

No início de agosto, será comemorada a 145ª edição da Festa em Louvor ao Padroeiro do povo desta cidade. Uma festa que simboliza a tradição e a fé do monte-alegrense que sempre soube receber bem quem vem nos visitar e apreciar as belezas que temos por aqui!

Fotos

MODIFICADO: 23/07/2018 15:09
(19) 3899-9120
(19) 9 7102-2224

Segunda a Sexta
das 8h às 12h
das 13h às 17h

Av. João Girardelli, nº 500
Centro | CEP: 13820-000

Desenvolvido por APLICARI
erotic movies online