Plano Diretor Participativo: feito pela população, para a população

Apesar da exigência do Plano Diretor se aplicar a municípios com mais de 20 mil habitantes, Monte Alegre do Sul terá esse projeto, sem nenhum investimento financeiro da municipalidade.

Para que o projeto se desenvolva, a Prefeitura estabeleceu um núcleo gestor, formado por profissionais do executivo e pessoas altamente qualificadas da sociedade civil. Esse núcleo é responsável por mobilizar a população, organizar reuniões e viabilizar um projeto que realmente seja feito pelo povo.

A participação de todos é determinante. No site da Prefeitura (www.montealegredosul.sp.gov.br), na área “Plano Diretor Participativo”, é possível ver as reuniões marcadas e outros materiais para que você possa saber mais sobre esse projeto.

O Plano Diretor e o Meio Ambiente

Nos dias 08 e 09 de junho, a população de Monte Alegre do Sul poderá participar de uma palestra com o geólogo, graduado pela UFRRJ, com especialização em Ecoturismo pela UFLA, mestre em Geociências e Meio Ambiente pela UNESP/Rio Claro, e doutorando na temática das águas minerais na UNESP/Rio Claro, Marcelo Reis.

No encontro, o geólogo falará sobre o tema: CONTRIBUIÇÃO ÀS REFLEXÕES PARA ELABORAÇÃO DO PLANO DIRETOR - UMA VISÃO AMBIENTAL.

O objetivo é, a partir da visão ambiental, destacar os principais atributos de Monte Alegre do Sul, sua vocação e identidade e identificar potenciais para diversificação da atratividade da região.

As palestras serão realizadas no Salão do Centro Cultural José Peschiera (Salão Verde da Praça do Trem) na sexta-feira (08/06), às 20h; e no sábado (09/06), às 10h. A entrada é gratuita, mas é necessário confirmar presença pelo e-mail planodiretor.montealegredosul@gmail.com ou WhatsApp (19) 99908-2281.

MODIFICADO: 03/06/2018 13:56