Alunos da rede municipal participam de atividades especiais na Semana do Meio Ambiente

Para destacar o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho, o Município está desenvolvendo uma semana  de atividades  especiais , de  04 a 08/06 com os  alunos do ensino infantil e fundamental  das escolas EMEIEF Antonio Bruno Daólio, EMEIEF Ananias Américo Ribeiro Machado, EMEIEF  Raul de Paiva Castro  e EMEF Esther Silva Valente  .

O projeto  foi organizado pelo departamento de Agricultura e  Meio Ambiente em parceria com o departamento de Educação com apoio de entidades e profissionais ligados à area . A proposta  é despertar  nas crianças e jovens a  conscientização , sensibilização e a mobilização para  que se tornem  agentes fiscalizadores  e  multiplicadores da preservação  do meio ambiente .   .

O tema de abertura da comemoração, na segunda-feira 04/06  foi Caminhada ecológica seguido por outras atividades como ações voltadas à reciclagem, desenho educativo sobre coleta seletiva,  plantio , horta orgânica,  biodiversidade vegetal , animal  e animais silvestres. O  trabalho coringa ficou com  o tema  “Uso de recursos Naturais e a degradação do Meio Ambiente Investigando Monte Alegre do Sul “ cuja  finalidade é revelar  o grande potencial de recursos naturais  de  nossa cidade e  mostrar como é  possível  explorar  essa riqueza  de forma sustentável   e  com isso  garantir a preservação  de nosso meio ambiente para as futuras gerações.

A programação encerra  na sexta-feira, 08/06 , às 16h , na Praça Bom Jesus  com participação de alunos da escola EMEF  Esther Valente  na Caminhada de Conscientização da Preservação do Meio Ambiente

Como eu posso ajudar o meio ambiente?

Apesar de parecer uma tarefa difícil, medidas simples podem fazer a diferença:

- Economize água e energia;

- Evite hábitos consumistas, comprando apenas o que for necessário;

- Sempre que possível, deixe seu carro em casa;

- Prefira comprar de empresas que apresentam responsabilidade socioambiental;

- Reaproveite e recicle;

-Não desperdice alimentos.

Se cada um fizer sua parte, podemos garantir um futuro com mais qualidade de vida às    gerações futuras.

MODIFICADO: 06/06/2018 15:01