Município inaugura Padaria Artesanal e oferece curso gratuito à população

Qualificar profissionais e capacitar agentes multiplicadores na produção de pães para ampliar a possibilidade de  emprego e geração de renda à população é o objetivo  da Padaria Artesanal, inaugurada no sábado, 19/05, na sede do Departamento de Assistência e Desenvolvimento Social (DADS).

A Padaria é equipada com um kit de utensílios, como forno em aço inox a gás, mesa de inox, assadeiras e liquidificador, fornecidos pelo Governo do Estado. Em contrapartida, o Município fica responsável pela aquisição de aventais, toucas, luvas e ingredientes para a produção dos pães, bem como a capacitação dos profissionais  do setor da merenda municipal que ministrarão o curso.

O projeto consiste num curso de um dia, aos sábados, com duração de oito horas. Os alunos aprendem a produzir 10 tipos de pães, feitos com vegetais e ervas. Além de aprender a confeccionar o produto, os participantes receberam noções de práticas de higiene, conservação e formas de comercialização. Na aula inaugural, as orientações foram dadas pela nutricionista da Prefeitura de Monte Alegre do Sul.

Seguindo o protocolo, após a exposição teórica, a primeira  turma  colocou literalmente a mão na massa e descobriu que, com dedicação e técnica, poderão transformar receitas num produto comercial de sucesso.

A Padaria Artesanal é resultado  de  um convênio assinado entre a Prefeitura Municipal, por meio do Fundo Social de Solidariedade e o DADS junto ao Fundo Social de Solidariedade do Governo do Estado de São Paulo.

Inscrições e Informações no Departamento de Assistência e Desenvolvimento Social, localizado à Rua Coronel Luis Leite, 500, centro. Fone (19) 3899-1066.

MODIFICADO: 21/05/2018 11:55