Estudantes da rede municipal participarão do projeto EPTV na Escola 2018

Alunos dos 9º anos da rede municipal de ensino de Monte Alegre do Sul estarão participando do projeto EPTV na Escola 2018, lançado oficialmente na terça-feira, 17/04, em Campinas. Com a adesão do Município ao projeto os estudantes terão a oportunidade de expressar sua opinião sobre o tema “Minha Vocação e o Propósito de Minha Vida” no concurso de redações promovido pela emissora de televisão. Nesse concurso participam alunos de escolas públicas, particulares e SESI de cidades de cobertura geográfica da EPTV.

A principal proposta do projeto é propiciar aos estudantes uma reflexão que vai bem além da escolha de uma profissão, como descobrir habilidades, interesses e valores que  vão ajudá-los a pensar numa escolha mais consciente e compatível à própria vocação .

As redações serão elaboradas em sala de aula. A seleção será feita por uma equipe julgadora e os 30 estudantes autores de textos selecionados ganharão um dia de passeio em Campinas, com direito de visita à EPTV e um shopping na cidade.

Na etapa final, serão escolhidos os dez melhores trabalhos da região, onde os autores receberão prêmios e produzirão uma série de reportagens, com base no texto das redações finalistas.

MODIFICADO: 18/04/2018 09:01