Av. João Girardelli, nº 500 - Centro | Telefone: (19) 3899-9120

1ª Reunião do CONDEMA define estratégias para o desenvolvimento sustentável de Monte Alegre do Sul

Incentivar e criar projetos para a proteção ambiental de Monte Alegre do Sul e definir estratégias para o seu desenvolvimento sustentável foram os assuntos em destaque na 1ª reunião do Conselho Municipal de Meio Ambiente 2018, realizada no dia 23/03 quando ocorreu a nomeação do novo Presidente e membros do Conselho, conforme decreto nº 2078, de 06/03/18 www.montealegredosul.sp.gov.br.

Durante o encontro foram apresentados o Código Municipal de Meio Ambiente, de acordo com a lei nº 1638, de 27/11/12 e o PMVA- Programa Município Verde Azul, da Secretaria de Estado do Meio Ambiente de São Paulo com foco nas 10 diretivas ambientais: esgoto tratado, resíduos sólidos, arborização urbana, estrutura e educação ambiental, município sustentável, gestão de águas, qualidade do ar, uso do solo, conselho ambiental e biodiversidade.

Os membros ressaltaram a importância do Conselho, justificando que  representantes do poder público, iniciativa privada e sociedade civil decidem juntos os melhores projetos para a sustentabilidade do Município e também  da participação no  Programa Município Verde Azul,  uma vez que esse órgão  auxilia as prefeituras paulistas na elaboração e execução de suas políticas públicas estratégicas para o desenvolvimento sustentável e  qualidade de vida no Município.   Encerrando os trabalhos, os participantes elogiaram  as atividades de educação ambiental promovidas  nas escolas municipais.

MODIFICADO: 24/03/2018 15:22

Av. João Girardelli, nº 500 - Centro / CEP: 13910-000