Consulado Italiano participou de solenidade em Monte Alegre do Sul

Monte Alegre do Sul é uma cidade que valoriza sua cultura e preserva sua história. A herança italiana está na arquitetura colonial e nos sobrenomes de muitos monte-alegrenses. Está também nas mesas, sempre fartas, onde não pode faltar um bom vinho com polenta. Arquitetura, gastronomia, cultura e tradição são atrativos que transformam Monte Alegre do Sul em uma das cidades mais encantadoras do estado de São Paulo.

A fim de marcar a aproximação da cidade com o Consulado da Itália no Brasil e para consolidar a política de valorização da cultura italiana no município, a Estância de Monte Alegre do Sul recebeu, na tarde de ontem, 27, a visita do Diretor de Educação do Consulado da Itália no Brasil, Augusto Bellon, e do Conselheiro dos Italianos Residentes no Exterior, Leandro Nalini. Na solenidade, foi celebrada a Lei Municipal nº 1.815, de 28 de fevereiro de 2018, que insere o ensino do idioma italiano na Rede Municipal de Educação. O representante do Executivo de Monte Alegre do Sul também recebeu uma carta do Cônsul Geral, Michele Pala, reconhecendo o empenho e destacando a importância de promover o resgate às nossas origens por meio da educação.

Em 2018, o ensino de italiano será implantado no 5º ano e, a partir de 2019, expandido para as demais séries. A solenidade, realizada na Câmara Municipal de Monte Alegre do Sul, também contou com a participação do Legislativo, de representantes do Executivo, de diretoras, professoras e alunos da Rede Municipal de Ensino; e de representantes das famílias descendentes de imigrantes italianos de Monte Alegre do Sul.

MODIFICADO: 28/03/2018 09:08