MOSTARDAS SE PREPARA PARA RECEBER UM DOS EVENTOS MAIS TRADICIONAIS DO CALENDÁRIO DA CIDADE

As tradicionais festas de Monte Alegre do Sul, como a Festa do Morango e a Festa do Padroeiro Senhor Bom Jesus movimentaram comércios e geraram mais emprego e renda no município. E, para continuar incentivando a cultura, a Prefeitura está apoiando um importante evento no Distrito das Mostardas, a Festa de Exaltação à Santa Cruz. O evento começa no dia 14 de setembro. Além da programação religiosa e da tradicional quermesse, a festa tem diversas atrações artísticas. No dia 15, às 22h, tem apresentação da Banda Virtude Zero. No dia seguinte, no mesmo horário, é a vez da Banda Made in Roça trazer o melhor do sertanejo universitário para a Praça Vereadora Zenilda Terezinha Paiva. No Domingo haverá almoço ao som de Mayara Góis, a partir das 11h e, para encerrar a festa, às 21h, tem sertanejo de raiz com o grupo Vaca Brava. A fanfarra da EMEF Prof. Raul de Paiva Castro, a Fanfarra de Monte Alegre do Sul e a FANJOV, de Serra Negra, também se apresentarão durante o evento.

MINI MARATONA É DESTAQUE DA PROGRAMAÇÃO

No Domingo, dia 17, a mini maratona de Santa Cruz (Troféu Jair Preto de Godoy) é um dos destaques da programação. O evento, organizado pelo Departamento de Cultura, Esportes e Turismo, reúne a participação de vários atletas num percurso de cerca de 6,5 km, por trechos de estradas de terra e asfalto do Distrito das Mostardas. O objetivo deste evento é difundir a prática do pedestrianismo e popularizar o esporte no município. Mais informações: Departamento de Cultura, Esportes e Turismo, à Rua Capitão José Inácio, nº 91, ou pelo telefone: (19) 3899-2247.

MODIFICADO: 31/12/1969 21:00