UM PÉ DE QUÊ?

Em comemoração à Semana do Meio Ambiente, Prefeitura viabiliza doação de mais de mil mudas de árvores nativas aos alunos das escolas municipais. Do feijão que cresce no algodãozinho ao boneco de meia, com os "cabelinhos" de alpiste. Em Monte Alegre do Sul, cidade com tradição na agricultura familiar, a curiosidade infantil sempre protege o que nasce e cresce da terra. Para estimular crianças e adolescentes a manter esse espírito, a Prefeitura de Monte Alegre do Sul, por meio dos Departamentos de Educação e de Agricultura e Meio Ambiente, distribuiu 1.200 mudas de espécies nativas da região (Jatobá, Pau-ferro, Aroeira-salsa, Ingá, Pitanga, Goiaba, Pau-Dalho) aos alunos da Rede Municipal de Ensino. As mudas foram doadas pela Associação de Reposição Florestal Cantareira. Se bem cultivadas, essas árvores contribuirão para o restabelecimento da mata nativa de nossa região. Além de outros benefícios ao meio ambiente, como os frutos, a sombra e o ar puro, a arborização evita a erosão do solo, retém a água da chuva e, claro, deixa a cidade mais bonita!

MODIFICADO: 31/12/1969 21:00