PREFEITO DECRETA SUSPENSÃO DAS ATIVIDADES DO BALNEÁRIO MUNICIPAL PARA ANÁLISE DAS ÁGUAS

O prefeito da Estância Hidromineral de Monte Alegre do Sul assinou, nessa quinta-feira, dia 5, decreto que determina a suspensão das atividades do Balneário Municipal por tempo indeterminado. A medida foi tomada depois que, em inspeção realizada pelo prefeito com representantes dos departamentos de Meio Ambiente, Obras, Cultura, Turismo e Esportes, e Vigilância Sanitária, foram encontradas irregularidades na água, como turbidez, excesso de ferro e alterações nos níveis de flúor. Avaliação preliminar identificou que as propriedades encontradas no balneário não impossibilitam os banhos, apenas o consumo. Contudo, pela histórica qualidade das águas da região, foi necessário, preventivamente, decretar a suspensão das atividades para análises mais detalhadas e implantação de soluções que visam melhorar a limpidez e potabilidade da água utilizada pelo Balneário. Durante a inspeção, o prefeito de Monte Alegre do Sul afirmou que a administração municipal deve trabalhar para que o Balneário retome suas atividades o mais breve possível, pois ele é um importante instrumento de fomento do turismo municipal. Limpeza do entorno do Balneário Foram encontrados, nas propriedades da Prefeitura próximas ao Balneário Municipal, móveis, eletrodomésticos, objetos e veículos abandonados e/ou em péssimo estado de conservação. A prefeitura notificou os responsáveis pela manutenção e limpeza dos imóveis e tomará as medidas necessárias para manter da qualidade estética e do solo do entorno do Balneário.

MODIFICADO: 31/12/1969 21:00